sexta-feira, 11 de abril de 2014


CIDADELA DE CASCAIS ART DISTRICT JÁ ESTÁ ABERTA


Bruno Pereira, Duarte Amaral Neto, Paulo Arraiano, Paulo Brighenti, Pedro Matos e Susana Anágua são os artistas escolhidos por Sandro Resende a quem está entregue a direção do Cidadela Art District (CAD).

Além das exposições simultâneas nas galerias – Raw Art, Viarco, Cinco, Magnética Magazine, Branco Editora & Biblioteca, Allarts – e estúdios, vão decorrer três concertos por ano e ainda várias intervenções artísticas noutras unidades do grupo hoteleiro. O objetivo é que a arte possa invadir todos os espaços desde a Pousada às muralhas da Fortaleza.

Entre as seis novas galerias está a primeira do país totalmente dedicada à Raw Art, também intitulada Arte Crua ou Arte Bruta. Esta é uma forma de expressão artística diferente, nascida das mãos de artistas cujo percurso é marcado pela doença, deficiência ou pertença a grupos de alguma forma marginalizados pela sociedade.


No Cidadela Art District será possível encontrar os artistas plásticos a trabalhar nos seis estúdios abertos (instalados nos antigos edifícios militares) ou em qualquer outro local da Pousada da Cidadela, que passa agora a designar-se Cidadela Historic Hotel & Art District. Além disso, o Grupo Pestana convidou os artistas a criarem seis quartos de autor na Pousada, num movimento a que chamaram Pousada Take Over. Quando disponíveis, estes quartos podem ser visitados mediante solicitação na receção. Por descobrir haverá também intervenções a cargo de artistas convidados, de carácter temporário, em todos os espaços da Pousada.

Para acompanhar os visitantes e ajudar a perceber melhor o significado da arte exposta, a Pousada coloca à disposição, a partir de 8 de março, um Art Concierge que poderá dar todas as explicações sobre os artistas, as obras, os locais e o calendário de exposições e eventos.

Artistas convidados para o Pousada Take Over:

- Cristina Lucas (ES)
- José Maças de Carvalho (PT)
- José Luís Neto (PT)
- Gabriela Albergaria (PT)
- Sandro Resende (PT)
- Luís Nobre (PT)
- Duarte Amaral Netto (PT)
- Paulo Arraiano (PT)
- Cláudia Clemente (PT)
- Edgar Pera (PT)

in http://www.cm-cascais.pt/noticia/cidadela-de-cascais-art-district-ja-esta-abert
a

Sem comentários:

Enviar um comentário